quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Até logo

Oi gente, demorou pra eu postar de novo... novidade, mas hoje eu vim por um motivo importante: O blog vai ficar parado.

Desculpa quem segue (família), mas as coisas acontecem as vezes além da nossa compreensão.
Portanto obrigada a todo mundo que comentou, esse é realmente um até logo, até eu voltar à criatividade e as coisas melhorarem em mim.

Deixo aqui pra vocês um texto que a Adriana Rachid leu na posse de quando eu estava como Honorável Rainha das Filhas de Jó, e que faz muito sentido pra mim, espero que seja útil para você também.


Um treinador de circo consegue manter um elefante aprisionado porque usa um truque muito simples: quando o animal ainda é criança, ele amarra uma de suas patas num tronco muito forte. Por mais que tente, o elefantinho não consegue soltar-se.
Aos poucos, vai se acostumando com a idéia de que o tronco é mais poderoso que ele. Quando adulto, e dono de uma força descomunal, basta colocar corda no pé do elefante e amarrá-lo num graveto que ele nem tenta libertar-se, porque se lembra que já tentou muitas vezes e não conseguiu.
Esse é um textinho de internet, conhecido por muitos. Porém que tem mais haver conosco do que nós imaginamos.
Assim como os elefantes, nós estamos amarrados à algo frágil mas, como nos acostumamos com o poder do tronco que nos prende, não ousamos fazer nada. Sem saber que basta um simples gesto de coragem para descobrir nossa felicidade.
Não importa quantas vezes você já tentou, não importa quando foi que você cansou, e nem em que momento da vida você parou de tentar. O que importa é que é sempre possível e necessário recomeçar e tentar de novo.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo.
Eu não sei pelo que você tem passado. Eu não sei como foi esse ano para você. Eu não sei quantas vezes você já tentou se soltar no tronco que te prende, não conseguiu e simplesmente se acostumou a ele.
Que no ano que daqui a alguns dias começa, você tenha nova força para tentar de novo. Pois agora é a hora de reiniciar.
Carlos Drummond de Andrade já dizia: “Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui em diante vai ser diferente.”
Que em 2015, renovado pelo milagre da esperança, você possa ter novo ânimo, para finalmente se libertar das amarras que te prendem ao seu tronco.
Eu não sei que tronco é esse. Se é o seu orgulho, a sua preguiça, a sua arrogância, a sua mesquinhez, a sua fala de perdão, a sua dificuldade... Mas, como diz a Palavra de Deus: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
Creia então nesse Deus, que faz novas todas as coisas. Confie a Ele a sua vida e entregue a Ele esse ano que começa, para que, fortalecido por Ele, você possa ter, finalmente, a coragem que te faltava para se libertar. Se é fácil ou difícil, se você já está mais ou menos acomodado a ele, seja o que for que você quer se libertar, creia que você tem um Deus que é mais forte do que esse tronco que te prende.
Que todos tenham um natal de muita paz e alegria.
Um 2015 abençoado por Deus a todos vocês.


Adriana Rachid Teixeira



Obrigada por tudo gente!
Mariá.

Um abraço meu e da Julie

Nenhum comentário:

Postar um comentário