Hoje faltam 21 dias (sim, eu gosto de contar as coisas) para eu ir embora. É uma sensação bem estranha pra falar a verdade, porque eu criei uma rotina aqui. Vai ser estranho não ir ao laboratório, ver o sino da temple todos os dias, comer um qdoba, até reclamar da comida. Sei que sentirei muita falta daqui, dos momentos que vivi, pessoas que conheci, dá uma tristeza, mas é o ciclo de um intercâmbio, e aí você para pra pensar em algumas coisas:
- Tive experiências que nunca teria no Brasil
Shows, viagens, intercâmbio cultural, decepções e alegrias - isso fica pro último post aqui nos Estados Unidos
- Alcancei metas que eu nem sabia que eu teria
Meu inglês melhorou MUITO, consigo pedir as coisas num lugar agora sozinha (mal conseguia no Brasil, vitória!), aprendi a ficar mais sozinha e a curtir esses momentos, agora sei o valor das coisas (financeiramente falando mesmo), consegui uma pesquisa maravilhosa que renderá bons frutos e se ver realmente útil em algo é incrível!
- A minha vida real não é aqui
Pode parecer estranho pra quem ler de cara assim, mas é a realidade e vamos encarar os fatos. Aqui é o paraíso das compras, o meu terror do inverno, mas isso tudo parece um sonho, que infelizmente está acabando. A minha vida é acordar todo dia cedo, ir pra faculdade e enfim terminá-la e aí quem sabe voltar pra cá pra fazer mestrado, doutorado... O fato de eu comprar roupas e guardá-las para usar no Brasil, eu não me imaginar mais seis meses aqui faz eu ver que agora, nesse momento da minha vida, meu lugar não é aqui.
Não vá pensando que eu digo isso achando que minha experiência aqui foi ruim, pelo contrário, foi a melhor coisa que eu já fiz por mim, e aconselho a quem quiser. Se você souber aproveitar o Ciências sem Fronteiras você terá uma experiência de vida incrível! E não é só em questão de viajar, o que consegui mais do que queria, e sim de se você não levar aqui só como festa e viagem, seu currículo pode crescer muito! :)
-
Faltando poucos dias pra ir embora, eu só tenho a dizer que tenho a certeza que fiz o melhor que podia, errei mas procurei corrigir meus erros (afinal né gente, sou pequena mas sou humana), e aprendi a me valorizar muito, a valorizar muito mais a família que eu tanto amo e meus amigos que estão longe, que mesmo não conversando sempre eu torço por todos todo dia.
-
Nesse tempo que não postei claro, fiz muita coisa.
- Fui ao musical do Rei Leão da Broadway que teve aqui na Philadelphia! Lindo!
- Viajei para Miami e o Rafa me recepcionou (thanks!), foi ótimo e voltarei lá essa semana
- Comecei a ir pra academia de manhã com Gilmar e Paola (apesar de falhar uns dias hehehe)
- Apresentei meu trabalho no laboratório e vou apresentar no Brasil
- Fui pra Ocean City de novo e dessa vez deu pra entrar no mar! (veja os primeiros posts hahaha)
- Passei meu segundo 4th of July aqui, dessa vez com shows não tão bons, mas depois fomos ao Fadó dançar :)
- O Gabs veio nos visitar e conhecemos o Cheesecake Factory que abriu em Philly
- Mais despedidas, incluindo a do meu rommate Matheus =(
Mas é isso gente, o próximo post será o penúltimo, de despedida, e o último da volta ao Brasil. Obrigada família e amigos que embarcaram nessa comigo, comemorando minhas conquistas e sendo ouvidos e conselhos para os momentos difíceis. Vocês são demais! Vou sentir muita falta de tudo isso, mas estou muito feliz por voltar!
Até breve dessa vez,
Mariá :)








