sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sobre visitas, show, fim do inglês e afins

Oi gente!!! Estavam com saudades? Sei que sim!


Faz tempo que não posto nada porque minha vida estava bem corrida mesmo, research paper pra fazer, últimas aulas, mas posso dizer pra vocês que acabou o inglês!!! E passei! Uhul! Não serei mandada de volta para o Brasil!


Então vamos lá para as últimas atualizações aqui em Philly... :)

  • Mutter Museum
Agora que deu pra ver que faz tempo que não atualizo pra contar as novidades, há umas sextas atrás eu fui ao Mutter Museum, é um museu com exibições de pessoas com mutações, tem coisas de guerra, é bem estranho ... mas eu como estudante da área da saúde adorei né. Uma pena que eu não sou a Katy Perry que tirou foto e pagou uma visita privada lá...


... porque não pode tirar foto, mas ela é a Katy Perry né...
O máximo que consegui foi uma foto na frente do lugar e especialmente para minha professora de patologia e pra minha alegria tinha uma sala só com quadros de lâminas!!!! (Amigos de odonto, pensem como meus olhos brilharam!)
                                                      


  •  Compramos uma TV!!!

 Esse foi um investimento feito pelo apartamento 810 ab (Eu e Paty) que eu jamais me arrependerei. Por 250 dólares compramos juntas uma tv de 40 polegadas e agora nossa vida é feita de alegria e seriados! Até jogo do corinthians eu assisti (O que ele ganhou do Santos por sinal. Desculpe pai, tio e outros santistas da minha vida hehe).




 Estreia da TV, assistindo Divergent

Jogo do Corinthians x Santos


  • Welcome International Students
Teve aqui no Edge (onde moro...) semana passada um evento de boas vindas pros novos moradores e alunos internacionais. Foi super legal! Tinham vários jogos, free food, até red bull de graça... país rico é outro nível né haha

  • FAODO na Philadelphia
(Faodo = Faculdade de Odontologia)

Essa sem dúvida foi uma das melhores coisas que aconteceram essas últimas semanas. Mury e Dâmilie vindo me visitar!  Olha a minha cara de alegria quando ele chegou:


 Pra quem não sabe o Mury é minha dupla na faculdade e ele e Dâmilie estudando em Bowling Green, Kentucky, na Western Kentucky. Eles inclusive me deram um presente de lá que amei, obrigada!




  • Show do Linkin Park e 30 Seconds to Mars

Primeiro queria agradecer a Deus, ao senhorzinho que nos ajudou a pegar o trem e a organização do show por ter começado os principais a 19:15... porque se não fosse com emoção - não teria graça -
Passamos por uma aventura pra conseguir pegar o trem pra cidade do lado da Philadelphia (Camdem, New Jersey) onde era o show. Conseguimos achar o lugar certo graças ao senhorzinho que surgiu do nada e nos tirou do desespero. Chegamos ao show 19:20 achando que tinhamos perdido quase o show todo de 30 seconds to mars MAS conseguimos ver os dois... e sério, a organização daqui é ótima, ficamos no mais barato e mesmo assim foi super bom!  E olha que nem conhecia muitas músicas.


Nossa alegria ao chegar ao show

Galera da Temple no show :D


Eu não sei porque não consigo colocar vídeo aqui (quem souber me avise) mas tá aqui um vídeo do show do Linkin Park



Estávamos nós a pé indo pegar o ônibus para voltar pra Philadelphia quando de repente um cara passa de bicicleta por nós e era simplesmente era...
... Jared Leto! hahaha 
Foi surreal. Não consegui postar o vídeo que a Luiza fez aqui, mas só compartilhando essas coisas que jamais aconteceriam em Campo Grande - MS haha.
  • Aniver da Clarissa 
Domingo foi aniversário da Clarissa e fomos novamente à Casa Brazil, porque nada melhor que comemorar o aniversário com churrasco. Tudo de bom de novo Clarissa, você é uma pessoa muito querida e merece toda felicidade do mundo!!


  • Outras fotos e eventos da semana

Obrigada meninos pela janta, estava maravilhosa! Queria só registrar que esses são os meninos mais sortudos que já conheci haha


Notícia que você não pode dormir sem saber: Fui picada por uma abelha americana. Calma, é a mesma coisa que no Brasil, a dor também. Obrigada Iago pela pomada. 

Fim das Aulas de Inglês

Adeus homework de inglês, adeus textos de 10 páginas pra ler, adeus quotations e paraphrases, pelo menos por enquanto. Pra quem acha que Ciências sem Fronteiras é só festa saiba que não. Estudamos pra caramba e felizmente todos passamos! E quinta e sexta foram dias de despedida e comemoração (com comida e música, claro! :D)



Despedida de Listening to Lectures

Edson (meu professor de vôlei e Julio no fundo - agora estão famosos)


Turma de todas as manhãs - Reading and Writing com a nossa querida professora Shawn

Nós e George na última aula de Idioms and Slangs

É isso aí pessoal, estou de férias!!! Até segunda

 Agora sou oficialmente uma acadêmica da Temple University! E segunda começarão as aulas, por isso essa quarta e quinta teve na Liacouras Walk a Temple Fest! Tinham várias mesas com todas as associações deles daqui, eles tem umonte daquelas fraternidades de filme, é até engraçado. E brindes, muitos brindes... haha


Estou me acostumando com a vida de americana e agora finalmente terei uma rotina certa e estudarei algo na minha área. A saudade ainda é grande e nem tudo são flores, mas se tem uma coisa que eu sei é que não estamos aqui em vão, e é pelas pessoas que amo que quero cada vez melhorar. :)

Próximo post falarei sobre mais sobre a universidade em si :D
Ah quem quiser (e não souber,não que meu blog seja famoso tá gente kkk)
instagram: @maripereirav
snapchat: maripereirav
skype: maripereirav 
tudo: maripereirav

Até mais! Vejo vocês por aí ou por aqui :)






domingo, 10 de agosto de 2014

Sobre o dia dos pais.

Oi pessoal, como vão? Essa semana foi bem corrida e cansativa pra mim...

... mas apesar de terem acontecido algumas coisas legais na semana, o post de hoje não tem a ver com a minha vida aqui diretamente, mas sim pra falar de uma pessoa que sem ela eu não teria a menor condição de estar aqui hoje: o meu pai.

Na foto meu pai e meu irmão (meu pônei Junior)

Meu pai é uma das pessoas que eu mais admiro no mundo. Não só por ele ser meu pai, mas a força de vontade e empenho pra conseguir o que ele almeja é realmente admirável. E eu aprendo muito com ele, todos os dias, mesmo não o vendo agora diariamente. Parte do que eu sou (e isso vai além de 50% da genética) eu sou por causa dele. E a gente nem se dá conta que tem muito mais dos nossos pais do que imaginamos até pararmos pra pensar nisso. Alguns dizem que eu puxei do meu pai a aparência, além de falar muito (mas eu ainda acho que eu nem falo tanto).
Ele é muito em um só: pai, avô, padrasto, tio, maçom, fotógrafo, comerciante, corretor de imóveis, advogado melhor que muitos advogados formados haha, chacareiro nas horas vagas, e um dos melhores filhos que já conheci. Tem horas que me pergunto como ele dá conta de tudo isso e não pensa nunca em parar.


Eu e meu pai em SP quando fui tirar o visto :)


Estou com saudade dele, até da pergunta se aposentado tem desconto, do "tá todo mundo filmando em volta" no meio da cena mais importante da novela, da gente rindo da minha mãe "gostoso aqui né? fresquiiiinho". Passei parte dessa manhã olhando as fotos dele, muitas minhas tirada por ele, e não vejo a hora de abraça-lo novamente, em breve quando ele vier me visitar! :)

Pra quem não sabia que ele é fotógrafo...:



Eu não sou muito de fazer declarações de amor pro meu pai, nem ele pra mim, mas por mais que ele saiba que eu o amo e que ele é uma das pessoas mais importantes da minha vida, está sendo muito estranho passar o primeiro dia dos pais sem ele, sem almoçarmos juntos.
Por isso quero dizer: Pai, você é essencial pra minha vida, eu sou grata eternamente por tudo o que você é, fez e faz por mim. Eu espero um dia conseguir retribuir pelo menos um pouquinho tanto esforço que você dedicou em tornar eu e meus irmãos pessoas melhores pro mundo, por nos preparar pra vida.

Queria dar feliz dia dos pais também aos meus tios, que são como meus pais, se preocupam e me enchem meu coração de amor!

Bom, por hoje é só isso mesmo.
A todos os filhos, que os pais estão presentes ou não, nosso eterno amor pelos nossos pais.
A todos os pais, de sangue, de coração... nosso amor, carinho e gratidão.

Por vocês, nós somos.


Feliz dia dos Pais! 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sobre muita coisa

Oi gente! Como estão as coisas aí em Campo Grande e ao redor do mundo?

 Aqui tem acontecido muita coisa. Eu tinha uma professora de redação no ensino médio que odiava que eu usasse a palavra coisa, ela dizia que é muito genérico, mas se eu for falar da minha última semana não tem outra coisa a dizer que foi - muita coisa - boa e ruim... afinal nem tudo são flores sempre né?!

Passada a euforia de um mês e tudo novo, a saudade veio com força. É difícil ser a caçula de cinco filhos, entre os primos, morar a vida inteira com seus pais e de repente ter que se virar sozinha em outro país. MAS, já dizia a minha mãe: "tudo o que não é pra vida inteira a gente aguenta". E assim comecei a melhorar. Agradecimentos especiais a quem me aguenta nessa Philadelphia e aos que me aguentam desde sempre, e que eu já sabia que se eu me sentisse assim eu poderia contar. Se eu já era agradecida por ter tantos e bons amigos e uma família maravilhosa antes, imagina agora! 


Quando vi que estava ficando depre resolvi me ocupar. E aí vamos lá pra aventura da semana. Depois falarei um pouco sobre as comidas daqui que já estou devendo pra minha mãe há uns dias (mãe te amo, você é demais!)


Mariá arrumando o que fazer na Philadelphia
  • Mariá designer de sobrancelha:
Assim, aqui nos Estados Unidos esse é um assunto complicado. Se você estiver disposta a pagar caro pelos serviços vá feliz, mas eu pobre estudante não. Estou me virando aqui melhor do que eu pensava.... e mais! Já fiz a sobrancelha da Bruna e de dois amigos! E fui aprovada! Se nada der certo na odonto....


  • Zumba e academia:
Eu mostrei pra vocês minha reação no primeiro post ao me chamarem pra ir a academia. Só que agora foi diferente! Acho que é porque no meu prédio a academia não é lá essas coisas, as outras duas que tem aqui ao redor são ótimas... e são de graça! A verdade é que eu não tenho desculpa pra não ir

Então eu tentei ir numa aula de spinning (pra quem não sabe é uma aula que você fica na bicicleta loucamente)... é, não foi pra mim. A mulher falou que o mínimo que eu podia fazer era o nível 8 e eu estava morrendo no 4. Eu passei a aula inteira pensando que quando chegasse em casa ficaria assim:


Mas aí as meninas me animaram pra no outro dia ir fazer uma aula de Zumba. É uma dança bem legal, eu adoro dançar então foi super divertido. Estou indo agora todas as terças e quintas. Cansa muito, mas eu passo a aula inteira rindo (Pri, lembrei da gente no Jump). 


Agora estou tentando ser uma pessoa saudável e fazer exercícios todos os dias! Tenho ido até malhar. Invejosos vão dizer que é só pra ver os meninos na academia já que ontem eu era a única menina lá, mas é bom porque eles me ajudam no que fazer.

Os fitness da Temple

Espero que no próximo post a Mariá do futuro ainda esteja firme e forte nessa luta!






  • Vôlei

  • Fui tentar jogar, mas tá... só estou colocando aqui pra agradecer a todos que me convidaram pelo incentivo e que isso não é pra mim mesmo hahahaha.


      • Explorando a Philadelphia de bicicleta:
      Sábado o Rafa disse que ia correndo daqui do Edge até o Museu. Como eu sei que correndo eu não conseguiria eu fui o acompanhando de bicicleta. Foi super legal, me surpreendi que consegui andar na rua e consegui chegar. 





      Depois fizemos um piquenique (primeiro sem comida, só pra descansar hahaha) e depois comemos um delicioso cheesesteak num gramado só que aí o pessoal estava passeando com seus cachorros (e os cachorros daqui dão uns 2 de mim - piadas não estão permitidas) aí fiquei com medo haha. Mas foi super legal, faremos mais vezes!

      Descanso pós corrida/pedalada



      • Student Representative
      Eu me ofereci como voluntária para o IELP (Intensive English Language Program) para ser uma das representantes dos estudantes daqui e eles mandaram um e-mail avisando que seria eu e o Higgor que no caso já era. Fiquei feliz porque gosto de participar e gosto de ser útil/ajudar, e a notícia veio bem no dia que eu precisava de um incentivo aqui, foi bem legal. 
      Eu e o Higgor almoçamos com a Debbie, Erika e Janice que são as advisors daqui e levamos alguns problemas daqui pra elas e elas nos deram algumas dicas, até de onde sair aqui haha, elas são uns amores, me senti mais animada de fazer parte daqui.
      • House Party
      Só pra contar da saída da semana. Essa sexta não fomos no fadó nem a boates, mas fomos na casa do Omar, um árabe muito gente boa. Pra quem pergunta se eu sinto saudade da música brasileira... não gente, mas não é porque não gosto, é porque quando tem festa assim é o que toca!!! hahahaha 





      • Treino do Eagles







      Fly Eagles, fly! Philadelphia Eagles é o time de futebol americano daqui e esse domingo foi um treino de graça deles... e lógico que estavamos lá né. Ainda estou aprendendo as regras do jogo mas gostei muito de ir, porque apesar de ter sido só um treino, foi um show a parte. As músicas são super legais, as meninas daqui apareceram no telão haha (Amanda e Noilda famosas), e o jogo em si apesar de eu ainda não saber muito parece ser muito legal. Os torcedores realmente amam esse esporte. E eu pude me deliciar com um cheesesteak (me deixem, to indo na academia).

      Falando em comida...






      Devo alertá-los que caso você esteja com fome é bom forrar o estômago com alguma coisa antes de começar a ler, porque se tem uma coisa que americanos entendem é comer! Sério, se você não se controla você engorda uns 3kg numa semana aqui, porque em Campo Grande eu morava na quadra de uma Casa de Bolos e do Comper e eu me sentia a pessoa com mais comidas ao redor de mim... sabia de nada, inocente.

      Aqui só quando eu desço do prédio eu me deparo com isso:


       Que tem esse sorvete/iogurte que é uma delícia

      "...mas se for muito tarde é perigoso sair daí e ir a algum lugar comer um lanche né?"

      A resposta é não! haha Tem o nosso querido Jimmy John's, que é tipo um lanche da Subway, muito bom por sinal


      E se você estiver a fim de comer doce as 3:30 da manhã não se preocupe porque aqui na esquina tem um Dunkin Donuts 24 horas...


      Um dos lugares aqui perto que mais como é o Plaza Pizza. 



      Lá tem um macarrão que sou viciada (Alfredo - frango, queijo e brocolis). Tem cheesesteak, pizza enorme... tudo é enorme, o macarrão que pra eles é pra uma pessoa dá pra duas ou eu compro no almoço e dá pra janta. Mas é bom e barato (diamond dollars é vida)
      Salada do plaza pizza (Foto cedida pelo meu amigo Iago)

      Tem também o Koja, que é um dos que mais me lembra Campo Grande e as sobarias de lá. É uma delícia!

      Não é um yakisoba como de CG mas é mto bom!



      Tem o Wendy's que eu adoro <3 até a salada desse lugar é boa, o lanche também, aiai *-*
       
       (foto cedida pelo meu amigo Bruno Bianchi)



      No Liacouras Walk tem a Saxbys que tem café, sucos... e eu amei o Smoothie de lá
       Esses é de strawberry banana *-*


      No italian market que fomos esses dias na aula de Public Art in Philadelphia paramos numa loja de doces que tinha doce e gelatto

      (fotos cedidas pelo meu amigo Iago)


      Se forem me chamar pra comer fora por favor me chamem pra ir na Applebee's, lá tem uma costelinha de porco, mais conhecida como ribs.... MARAVILHOSA! (reparem no caps lock)

      (foto cedida pelo meu amigo Bruno Bianchi)


      Claro, não preciso nem citar que aqui tem McDonalds, Burger King, ainda quero provar KFC, mas tem uns franguinhos no 7 eleven que é tipo uma conveniencia, e que o mercado tem todos os tipos de comida até feijão, sushi (pra vocês verem que realmente não estou passando fome galera).... MAS... como a saudade do Brasil bate, fomos esses dias numa churrascaria, não sei quando voltaremos lá porque é -muito- longe, mas valeu a pena



      Pra você que tem esse prato todo final de semana, dê valor, vocês não sabem a minha alegria ao ver coração e banana frita hahaha

      ou melhor... guaraná antártica
      (foto cedida pelo meu amigo Iago, até porque não falo palavrão)

      Descobri até um novo guaraná aqui


      Fora as nossas jantas que tão mais pra ceias de tão tarde (mas adoro vocês mesmo assim meninos haha) que fazem a gente sentir um pouquinho menos de saudade. Mas um recado especial pra minha mãe: quando voltar tenho uma lista de pratos, tia Ze também, espero te visitar comendo macarrão hehe


      Aqui algumas fotos da gangue da janta:



      hamburger com participação especial do Ray


      Tacos feito pelo Juan e Gabriel (toda vez que é dia do Juan eu já como pouco durante o dia)


      Bom gente, é isso...

      Desculpem a demora, os dias andam bem atribulados mesmo, mas é isso. Um dia de cada vez e tudo vai dando certo! Obrigada todo mundo que me dá dicas, que me manda fotos, a todos que falam "Ó... coloca no blog!" ou que falam que viram, é legal de verdade. Comentem, ou não. 

      Até a próxima! Nesse mesmo canal, só não sei o horário.
      Bjbj fiquem com Deus! :D