domingo, 27 de julho de 2014

Sobre um mês na Philadelphia

Olá pessoal!

Eu não poderia começar esse post sem agradecer a todos que leram meu blog, elogiaram, deram dicas... enfim, quando pensei na ideia de fazer o blog e contar minha rotina jamais achei que teriam tantas visualizações e wow! Achei bem legal mesmo, obrigada pelo interesse :)

minha emoção ao ver tantas visualizações


Tenho pensado desde o primeiro post o que escreveria hoje, afinal hoje faz um mês que estou morando na cidade do amor fraternal, mas parece que estou aqui há uns 3... e pra quem está com saudade (ou não), faltam apenas treze meses para eu voltar para o Brasil!

Portanto para você amigo leitor que está acompanhando a minha vidinha pacata, prepare-se para uma viagem a Ocean City, New York e outras atualizações!

Ocean City
Logo que chegamos o pessoal do IELP (Intensive English Language Program) nos levou para conhecer Ocean City, em New Jersey





Foi legal, apesar de ter sentido falta da música alta da praia, de comer um camarãozinho a beira mar tomando guaraná antartica... Praia de americano não tem nada disso, tem muito hamburger, pizza, e parque e lugares pra jogar. E ah, praia aqui você paga cinco dólares pra entrar... só pra entrar porque na água é impossível de tão gelada!
Como eu não estava afim de mostrar ao mundo minha cor (branca) nem ficar um camarão como sempre fico, eu e a Paty resolvemos aproveitar nosso tempo livre jogando, o que foi muito mais divertido!

Eu e Paty jogando e na roda gigante :D


Enfim, passamos o dia lá... foi legal, quem gosta muito de praia deve ter se divertido bastante, pra mim valeu a pena cada quarter gasto nos brinquedos e na roda gigante, porque sair do Brasil pra ir pra praia gelada né...



mas vamos ao que interessa... vamos pra NY!

New York
O que dizer dessa cidade que mal conheço e já considero pakas? New York é tudo isso que dizem mesmo! Não sei vocês, mas eu sempre quis conhecê-la, e quando meus lindos amigos (10 diamond dollars)  me chamaram pra ir não pensei duas vezes!

E é aí que a aventura começa...
Compramos nossas passagens no sábado a noite e para a nossa alegria a ida e volta ficou por 18 dólares! 
E domingo de manhã lá fomos nós pegar o metrô e descer na estação City Hall e procurar a rua e o número 1701 onde supostamente nosso ônibus estaria...
... não estava, porque não existia esse número na rua e o certo era 1001

 Nossa reação

Se não fosse sofrido não seria Brasil¹ (vocês vão entender o porque do ¹ depois).  Conseguimos chegar a tempo e fomos rumo à NY!!!


- Chegamos e agora contarei nossa rota com fotos:

  • World Trade Center Memorial




  • Statue of Liberty:
Essa vou ter que comentar, encontramos na fila um cara que fazia umas paródias muito boas, e fez uma do Brasil:
não to conseguindo colocar o video, entao aqui vai o link: (não é virus haha) https://www.youtube.com/watch?v=1MQx3HYUwIs

Outro evento importante: quando estavamos na fila pra comprar ingresso fomos tirar foto com esse simpático policial que antes da foto ser batida gritou: SAY GERMANYYYY 
O resto da história não pode ser contada senão meu amigo Klebson pode ser preso.





  • Brooklyn Bridge



  • Times Square
A Times Square está em reforma, então serei ˜obrigada˜ a voltar lá pra tirar mais fotos
Dica pra quem vai pra NY: não tire foto com os bichinhos na rua a menos que queira pagar. Eles só avisam que tem que pagar depois e te pressionam se não quiser.




  • Central Park




  • High Line


Algo a ser levado em conta, encontramos muitos brasileiros! Esses aí estavam tocando na High Line, bem legal :D mas todos os lugares que fomos encontramos algum




Pois é, andamos muito e deu pra conhecer bastante lugar num dia só, mas ainda há muitos pra conhecer e morar a 1 hora e meia de NY me deixa muito feliz!
mas se você pensa que a aventura em NY acabou...


Se não fosse sofrido não seria Brasil²:
Pra voltar tinhamos que ir para Chinatown e fomos felizes e cansados pegar o metrô...
Que bagunça o metrô de NY, demorou uns 15 min pra acharmos o lugar que tinhamos que pegar certo...
... não pegamos o metrô certo.

Descemos na estação mais próxima do local que o mapa indicava.
Tinhamos 16 minutos e o mapa indicava 14 minutos a pé


Agora imagine seis meninos e uma menina correndo loucos em NY com o dia escurecendo e um alarme de carro tocando e um policial bem na frente... socorro.
No fim deu tudo certo, na metade do caminho eu não aguentava mais e meu pai amigo Gustavo me ajudou... chegamos e o ônibus atrasou 20 minutos!


mas foi muito bom, viveria tudo de novo, quem for pra NY pode me chamar que eu vou!!!


tá quase acabando...

APRENDI A ANDAR DE BICICLETA

Agradecimentos especiais ao Gustavo que me deu coragem pra andar e ao Rafa. Andamos ao redor do Edge, foi bem legal. Menos uma coisa pra minha lista da vida.


Comemorando um mês de Philadelphia

Após quase um mês morando aqui fomos para um bar chamado Fadó. Lá é um bar-boate. Até as 23 é um barzinho de boa e depois tiram-se as mesas e cadeiras e o dj começa a tocar. É bem legal, quem vier me visitar levo lá pra conhecer! Toca de tudo, até Spicy Girls e Madonna tocou (nem gostei, né? haha)


 Berry Good... o nome já diz o quanto é boa (Didi essa é pra você, ia gostar demais!)

Ontem continuando as comemorações fomos num lugar chamado Casa Brazil e comi churrasco, coração, banana frita, mandioca frita, vinagrete, arroz, pudim e tudo que há de bom, mas já adiantando, próximo post falarei sobre as comidas daqui e aí posto fotos



A felicidade dos brasileiros com churrasco e guaraná antartica

E finalmente hoje pra encerrar as festividades de um mês fomos numa praça da Drexel jogar uma guerra de balões, foi chato porque foi rápido mas foi legal (não me molhei hehe)




E por hoje é "só". Espero que gostem, continuem comentando, me sinto mais perto de vocês aí do Brasil assim. Faz só um mês que estou aqui mas a saudade é grande quando se tem tanta gente que nos quer bem nos esperando aí :) Obrigada por todas as palavras de carinho e incentivo. E aí vai algo que um dia meu amigo Pedro me mostrou e que tem me ajudado quando fico triste (fora o pessoal daqui - Desabafo sem Fronteiras estamos juntos!)

"50% dos problemas do mundo Deus cuida e 50% o Tempo resolve. Se tens um problema saiba que Deus vai cuidar de 50% dele, e o Tempo vai resolver os outros 50%. Não se preocupe, se OCUPE".


Pra quem sente saudade das minhas mensagens, aí vai: ÓTIMA SEMANA :)

Com carinho e muita saudade, 
MariÁ - aqui só me chamam de mariA :(


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sobre a chegada e rotina

Hey hey hey! Resolvi fazer esse blog para poder compartilhar com as pessoas que eu gosto (no caso você que eu mandei o link) sobre a minha experiência de morar por um ano e dois meses aqui nos Estados Unidos. O post será meio longo, afinal já faz quase um mês que estou aqui e fiquei enrolando pra fazer. Porém, após perceber que conto a mesma história do meu dia mais de seis vezes achei por aqui mais fácil falar e até mais completo. So... lets go!

A viagem
Eu nunca tinha viajado de avião por tanto tempo, e algumas pessoas sabem que eu morro de medo! Mas tudo deu certo, apesar dos trovões e raios vistos pela janela do avião cheguei sã e salva no Aeroporto de Atlanta
Vôo 104 com destino à Atlanta

Cheguei nos EUA! E a primeira coisa que penso é: MEU DEUS QUE AEROPORTO ENORME! Só pra você ter uma noção, tem um metrô no aeroporto!! 


Passei pela imigração, não fui deportada eee. Chegando lá tinhamos que esperar a conexão para Philly, e eu e Paty resolvemos comer nosso primeiro café da manhã americano



Confesso que estava bom pra caramba, mas não aguentei tudo e fiquei com tanto peso na consciência que me imaginei voltando pro Brasil com uns 20 kg a mais


Finalmente embarcamos e chegamos na Philadelphiaaaaa! E estava tão calor que quase me perguntei se tinham me levado de volta para Campo Grande! Quando chegamos lá pegamos nossas bagagens e tinha uma van da Temple nos esperando, porque eles são demais :D


E é isso aí! Cheguei aqui na Philadelphia. Para os que quiserem me visitar moro no The Edge Village.  
ops..

São vários apartamentos, moro no oitavo andar.


Esse aqui é meu quartinho (é individual gente *-*), meu banheiro, nossa mini-cozinha e sala e a vista da janela do meu quarto :)


                        



A rotina
Eu achei que meus cafés da manhã seriam cercados de bacon e panquecas americanas, mas a realidade é que eu como misto quente com leite e nesquick (foi o mais perto de toddy que achei e é maravilhoso). E o bom e velho sucrilhos! Sinto falta do café com leite e principalmente de chipa (e minha mãe me levando um copinho d'água) mas tudo bem.

Minhas aulas de inglês começaram e são bem chatas pra ser sincera, não estava acostumada com tanta tarefa e parece que minha professora de reading and writing pensa que só existe a matéria dela (que por acaso tenho aula todas as manhãs).
Tenho aula das 9 as 11:50 as segundas, quartas e sextas e 9:30 as 10:50 terças e quintas. A tarde tenho aula de listening com um professor que parece o Sheldon e depois de STEM com uma professora completamente doida mas engraçada.
Tenho também uma aula bem legal que é de Idioms and Slangs, pra aprendermos as gírias daqui LOL.

Minha rotina é basicamente essa, quando volto da aula eu descanso, as vezes tento ir pra academia, fico conversando aqui com o pessoal... mas tá tudo bem legal por enquanto, tirando a saudade.

Ah, essa sou eu quando me chamam pra ir pra academia

AH! EU COMPREI UMA BICICLETA!

Pra quem me conhece sabe meu trauma, mas estamos aqui pra isso. Eu nunca achei que ia mudar de país então o que é andar de bicicleta né???

 minha bike gatona

A noite agora todos os dias é o dia de alguém fazer a janta, fechamos um grupo de 10 pessoas e o jantar anda cada vez melhor. De feijão a salmão, tá demais
Essa aqui é a gangue do jantar:


Enfim, o post ficou longo demais, devo ter esquecido de muita coisa e colocado outras inúteis mas se você chegou aqui lendo tudo obrigada pelo interesse na minha vida, você com certeza é muito importante pra mim pra ter aguentado...

O próximo será provavelmente sobre minha viagem para a cidade mais perfeita do mundo mais conhecida como New York.
Esse blog é destinado apenas a contar minha vida então não esperem posts do tipo: como fazer o pure de batata que vem pronto no mercado.
Sinto muita falta de vocês aí no Brasil, mas vocês estão comigo sempre em pensamento e no meu mural e todas as noites eu peço a Deus pra que todos estejam bem e eu possa voltar melhor do que fui e rever todos!
Comentem ou não comentem. Até a próxima!


Saudade do por do sol mais bonito do Brasil (CG)