segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sobre Boston, thanksgiving e o ano acabando.

Oi gente! Dessa vez demorei menos pra postar :)

Mal dá pra acreditar que cheguei aqui em junho e já estamos em dezembro. O tempo está passando muito rápido! Tem o lado bom que vou voltar pra minha terrinha, ver minha família e meus amigos, mas também tem a parte de saber que nunca mais vou viver isso aqui de novo, então vamos aproveitar! :)

Como nós tinhamos o Fall Break, ou seja, a semana inteira sem aula, resolvemos viajar para Boston!
Claro que tinha que vir alguma música na minha cabeça, senão não era eu! (Boston - Augustana)

Saímos daqui na sexta-feira de madrugada, esperamos o ônibus atrasado num frio que agora sei como é não sentir a orelha e o pé congelar! Mas ele chegou e fomos felizes até New York pra pegar outro ônibus pra Boston. Só deu tempo de darmos uma olhada na Times Square e passar pelo bom e velho Subway.
Nossa caravana rumo à Boston

Quando chegamos em Boston já deu pra perceber que a piadinha em relação ao nome da cidade não condiz com a beleza dela. Boston foi uma das cidades mais bonitas que visitamos, todo lugar que passamos era bonito. New York e Philadelphia tem seus lugares bonitos mas muitos feios também, em Boston não, todos os lugares que passei eram bonitos. 



Assim que chegamos fomos procurar um lugar para almoçar, se bem que já era quase hora da janta pra eles. Todos os lugares abriam pra janta as 16:30. Enquanto isso ficamos andando pela cidade, achamos até um "beco diagonal" em Boston:

Eu indo comprar minha varinha no Beco Diagonal

Quando finalmente achamos um lugar aberto para comer vem a boa notícia: Em Boston se come muito bem e não se gasta muito. Fomos num restaurante italiano muito bom que por 20 dólares você consegue comer super bem! Chama Villa Francesca (Passamos meia hora achando que estavamos em um restaurante francês chamado Vila Francesa sem entender porque só tinha comida italiana) Comemos super bem, foi um dos melhores momentos da viagem. (Pra mim que gosta de comer né)

Eu e Edsão sendo ricos na Villa Francesca

A caravana de Boston sendo fina na Villa Francesca 

Mas como eu não posso passar a viagem sem uma aventura acabamos descobrindo que o hotel que nos hospedamos era muito mais longe do que esperávamos... tipo muito mais longe mesmo. Tinhamos que pegar um trem pra chegar até lá e andar mais um 25 minutos, numa temperatura digna de gelo. 


Foi uma caminhada longa e sofrida, silenciosa, todos estressados, mas tudo bem! Chegamos ao hotel e ele era muito bom e a felicidade de estar num lugar quentinho foi o melhor da noite!

A felicidade das coisinhas ao chegar ao hotel

No outro dia de manhã fomos lá na nossa caminhada que não foi mais tão longa e nem tão sofrida. Mas quando chegamos pra pegar o trem ele tinha acabado de sair e teríamos que pegar um ônibus e pagar mais caro...

Aí nesse momento já tinha entregado pra Deus, sabia que mais azar não podia vir daí e não veio! haha Fomos conhecer o MIT - Massachusetts Institute of Technology
Pra quem não sabe o MIT tem só uns 70 prêmios Nobel... e é uma universidade muito bonita.




Depois de visitarmos a MIT nós fomos visitar um lugar só um pouco conhecido no mundo... Harvard *-* Uma universidade membro da Ivy League e uma das universidades mais conhecidas do mundo (suspiros).



Nós na faculdade de filosofia hahaha

Enfim, o nosso sábado foi bem legal, encontramos um brasileiro que está morando há mais de trinta anos nos Estados Unidos e foi muito simpático, e a noite fomos janta num lugar que (finalmente) podíamos pagar cada um a sua conta. Sim, aqui eles tem umas coisas estranhas que ou paga no máximo quatro cartões, ou você tem que ficar dividindo tudo... eles não conheceram cada um com sua fichinha, depois a gente que é atrasado...

O último dia passeando em Boston já foi mais tranquilo, o frio já não incomodava mais e a distância nem estava tão grande...


Nós fomos passear na Quincy Market, é tipo um mercadão de Boston, mas ainda prefiro o de São Paulo... 

Esse aqui era um lugar que o pessoal passava e saia um vapor quente para eles se esquentarem.


Quincy Market, acabei comendo comida chinesa mas querendo um sandubão do Mercadão Municipal de São Paulo. (Não adianta, a comida do Brasil é a melhor do mundo).

Depois saimos andando turistando por Boston pra aproveitar o último dia =)





Uma das visões mais bonitas que já tive!

Mas foi isso, Boston é uma cidade que recomendo conhecerem, com tempo e disposição, vale a pena!

Thanksgiving

Semana passada foi a semana de um dos feriados mais importantes aqui nos Estados Unidos, o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving aqui). Aqui nos Estados Unidos é comemorado na última quinta-feira de novembro. É geralmente um dia quando as pessoas passam seu tempo livre pra estar com a família, e também tem jogos clássicos do futebol americano. O prato principal geralmente é o peru, várias pessoas apelidam o dia de Ação de Graças como o Dia do Peru. Enfim, é um dia de gratidão!

E eu tenho muita coisa pra agradecer, principalmente por ter conseguido chegar até aqui! Não é fácil sair da casa que se morou a vida inteira e de repente a mudança ser de país! Mas conheci aqui pessoas que estarão sempre na minha memória e com elas fizemos um jantar de Ação de Graças na quarta-feira e na quinta não poderiamos deixar de assistir o melhor time de todos: Philadelphia Eagles! Que ganhou do Cowboys irra.


No Shave November
Haha essa é uma das fotos que eu mais queria colocar aqui. É uma "tradição" aqui nos EUA ficar o mês todo sem fazer a barba, em alguns lugares o bigode (Movember). Os meninos aqui passaram o mês sem fazer a barba e no último dia de novembro deixaram só o bigode.

HAHAHAHA Ficou demais!


Visita ao Museu de Arte da Philadelphia
Esse domingo nós fomos visitar o museu, é o Museu do Rocky, mas nós nunca tinhamos entrado até porque falta $tempo$, mas todo primeiro domingo do mês você paga o quanto quiser para entrar (Eu e a Amanda no caso pagamos um dólar...as duas hahahaha).
É bem legal o museu, é enorme! Tem quadros bem famosos como esses:

 Um Monet legítimo 
 Pablo Picasso
Salvador Dalí

mas também tem uns quadros bem profundos tipo:


Aleatórios

  • A cada dia que passa tenho mais certeza que a comida do Brasil é a melhor do mundo gente, sério, se vocês aí puderem comam um prato feito por mim. Amigos da universidade não reclamem do RU porque até carne a brasileira eu to aceitando!!!
  • Fiquei doente semana passada. Infecção na garganta (já estou bem!) Mas é bem complicado aqui pra quem não tem seguro de saúde, eu tenho ainda bem, mas é muito ruim ficar ruim longe da minha mami e da sopinha dela.
  • Estou com muita saudade do Brasil, por mais complicado que seja. Conversamos com um americano que trabalha no restaurante que comemos aqui e ele disse: "Voltem pro Brasil, não existe American Dream". :(
  • Estou pensando em fazer uns vídeos aqui pro blog, vou amadurecendo a ideia enquanto estudo pras finals
  • As férias estão chegando e a universidade prepara umonte de coisa pras provas finais, próximo post falo disso!

Mas é isso, até a próxima no mesmo local!
Foto da semana: eu sendo pulguinha com meus amigos.







quinta-feira, 20 de novembro de 2014

No outono é sempre igual(?)

         Ps: desculpem a desconfiguração do post, estou sem o notebook pra arrumar :( 
Olá cidadãos do mundo! Quanto tempo! (de novo...) 
Eu deveria estar arrumando minha mala (depois falamos sobre isso), mas estou aqui porque faz muito tempo que quero postar e pela correria fico adiando. Sim, aqui está uma correria! Mas tudo bem porque agora terei uma semana de férias da faculdade por causa do Thanksgiving!


     (Eu cansada mas pensando no Thanksgiving)

         Então, onde paramos?
         Mês passado ainda!! :o

         Terror Behind the Walls

            Gente, a todos vocês que vierem pra Philadelphia na época do Halloween por favor vão visitar          
          a Eastern State Penitentiary!
          É uma prisão inativa, a prisão do Al Capone gente (ela fica aberta para visitas, não é só no   halloween), mas nessa época ela funciona como uma prisão assombrada. Quando você vai assinar a ficha pra entrar tem lá que eles não se responsabilizam por nada, nem pela sua morte. E quando você preenche a data é: "data da execução" haha 

(Agora to rindo, na hora eu fiquei assim)

               E é muito bom, apesar do medo e dos sustos é muito legal, se você coloca um colarzinho em você eles podem te tocar e te "sequestrar", claro que eu não coloquei né, já fui corajosa o suficiente de ir!
E claro que tivemos a presença da nossa querida amiga Paty Becker gritando "you can touch meee!!!!" hahaha, foi muito bom.

(Eu e meus migos Zumbi)

Halloween

             E finalmente chegou o dia das bruxas no país que mais comemora essa data, e esse ano eu estava aqui! É muito legal ver como eles realmente comemoram aqui, quando eu saí do laboratório no dia as criancinhas estavam nas ruas todas fantasiadas e aí fui no restaurante e eles tinham um reservatório de doces pra todas as crianças que passavam por lá. Até a minha professora na aula deu doces para nós.

A noite nós nos arrumamos e fomos atrás de uma festa também 
Fui fantasiada de Misty do Pokemon (não ia cortar o cabelo por causa da fantasia né galera)




Tentamos ir a uma house party, mas todas as festas estavam lotadas e o frio estava horrível, no fim quando me deparei estava eu e vários brasileiros juntos, e acabamos todos felizes no Horse (o bar aqui da frente)

(Tá vendo o carro ali da esquina? É da polícia, nesse dia percebi que americanos não gostam de aglomerações...)


Pai do Rafa nos States

Dia 01 de novembro foi aniversário do Rafa (Parabéns de novo Rafa ;D)
Foi uma semana muito feliz nesse tempo de Estados Unidos. O senhor José Geraldo, vulgo pai do Rafa, veio visitá-lo pelo aniversário do Rafa. Foi muito legal conhecê-lo, ele é muito legal e os dotes culinários dele mais ainda haha. 

Pra comemorar o aniversário do Rafa comemos (ou devoramos) uma feijoada maravilhosa (Sério, eu não tenho nem palavras pra agradecer pela comida!)

         
          
        Como eu disse, foi uma semana muito feliz

Fomos ao outlet com o pai do Rafa, ao Hard Rock, foi muito bom, todos nós aguardamos seu retorno tio! :D

Despedida da Luiza

Fiquei muito, muito, muito triste de ter que me despedir da Luiza que foi uma das amigas que veio junto no avião comigo para essa loucura toda de intercâmbio, mas é a vida e eu espero a você Luiza todo o sucesso do mundo, nós sabemos que você vai ter sucesso em tudo o que fizer porque você é uma pessoa muito querida e vai deixar muita saudade e a falta do seu sorriso e de nos fazer rir nos deixa uma saudade enorme, mas como eu disse, todos nós voltaremos e se Deus quiser um dia nos reuniremos novamente!

Não podíamos nos despedir de outra forma, obrigada por fazer parte disso tudo! Você ainda está conosco em cada lembrança :)

Nós indo levar a Luiza ao aeroporto :'(

Laboratório

Muita gente me perguntou o que eu faço no laboratório. Pois bem, eu estou ajudando numa pesquisa de bioengenharia na área de odontologia, para regeneração da polpa dental (mais detalhes me perguntem haha), em resumo é isso. E sim, eu tenho que trocar um líquido a cada três dias, mesmo que caia num domingo. Tudo em nome da ciência. Foi a melhor coisa que me aconteceu aqui na área acadêmica sem dúvidas, espero que dê bons resultados, a experiência adquirida já está sendo excelente!!!


É aqui que trabalho gente! :)

Neve pela primeira vez
É gente, vi neve! Não foi aquela coisa estilo filme e nem deu pra fazer anjinho ou boneco de neve, mas foi muito legal ver a neve caindo. O que não foi legal foi o frio. Sensação térmica de -12? Quando na vida que eu achei que sentiria um frio assim? E isso porque estamos no outono galera, WINTER IS COMING... que medo.


Eu congelando mas pedindo pro Bernardo tirar foto

Foto & Rotina



Nós assistindo o jogo do Eagles 


Café e conversa na madrugada com Juan e Gabriel


Nós no Horse

 Fondue pós festa

Eu e Rafa encarando o frio no centro

Eu ainda estou devendo postar sobre as coisas legais daqui (mas estou recolhendo fotos ainda) e sobre as estranhas também (que tem muitas, acreditem).

Estou viajando para Boston amanhã então o próximo post provavelmente será contando sobre a viagem, que eu espero que seja muito legal, vocês não têm ideia de como estou feliz de não ter uma semana de aula!!!
Agora têm.


É isso aí gente, obrigada de novo por acompanharem meu blog, eu ainda tenho tido altos e baixos aqui, principalmente pela saudade de casa, mas são as pessoas que eu mais sinto falta que me impulsionam a fazer o meu melhor aqui...
Foto: Omar Eldeeb
...porque no fim das contas a gente tem muito mais a agradecer do que reclamar, e eu tenho certeza absoluta que eu sentirei falta dessa Philadelphia!!

Até a próxima!